Informaçoes

 Habilitação para conduzir cinquentinhas é exigida a partir de hoje
Campo Grande (MS) – Entrou em vigor nesta terça-feira (01) a exigência de habilitação de categoria A ou da Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC), para guiar as motos de até 50 cilindradas, as populares cinquentinhas. A medida acompanha o aumento dos valores das multas de trânsito determinado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), através da lei 13.281. De acordo com a nova lei, conduzir cinquentinhas sem habilitação passa a ser considerado infração gravíssima com multa agravada, o que multiplica o valor da multa em três vezes, assim o valor da infração será de R$ 880,41.Entenda a ACC (Autorização para conduzir Ciclomotores)

O que é: Documento emitido pelo Detran que permite rodar com as “cinquentinhas”, que são motos com motor de até 50 cc. Com a ACC, não é permitido guiar motos mais potentes.

Como obter: O processo é semelhante ao da obtenção da CNH, com curso e provas teórica e prática. São 20 horas/aula no curso teórico e 10 horas/aula para a parte prática.

Vantagens: O curso de ACC é mais rápido. São necessárias 20 horas/aula no curso teórico e 10 horas/aula para a parte prática.

CNH – Categoria A

Com a CNH da categoria A é permitido conduzir qualquer tipo de moto, enquanto a ACC é restrita às “cinquentinhas”.

Emplacamento

Segundo Portaria N° 004 publicada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) a fiscalização com retenção, remoção ou apreensão dos veículos irregulares teve início em 1° de abril de 2016.
O Detran-MS ressalta ainda que os ciclomotores que foram adquiridos antes de 17 de outubro de 2015 serão dispensados do pagamento da multa de Nota Fiscal, conforme determinação da Secretaria de Estado de Fazenda. Os adquiridos depois dessa data e não regularizados serão multados, pois a legislação já estava em vigor.
Para realizar o primeiro emplacamento, os proprietários devem procurar um posto de atendimento do Detran-MS apresentando nota fiscal ou declaração de procedência do veículo, comprovante de residência e documentos pessoais do proprietário, como acontece com os demais veículos.
Para emplacar é necessário pagar, anualmente, o IPVA, a taxa de licenciamento e o seguro obrigatório (DPVAT).

 

                                      

Calendário de Licenciamento Anual 2016

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) publicou no Diário Oficial do Estado, Portaria “N” N° 032, de 21 de Dezembro de 2015, que regulamentando o calendário anual de licenciamento no ano de 2016.

Veja na tabela abaixo a correspondência do número final da placa com o mês de vencimento do licenciamento para cada veículo.

Mês                         Final de Placa

Abril                               1 e 2

Maio                                  3

Junho                             4 e 5

Julho                                  6

Agosto                           7  e 8

Setembro                         9

Outubro                            0

O não pagamento leva à aplicação de penalidade (multa) e apreensão do veículo.

http://www.detran.ms.gov.br/institucional/132/veiculos

Mantenha seu veículo em dias.

IPVA 2016 tem alíquotas e tabela com valor de cálculo divulgadas em MS

Imposto pode ser pago à vista com desconto ou em cinco parcelas iguais.

Decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira traz as novas alíquotas do IPVA . Segundo o governo do estado, a alíquota para automóvel (carro de passeio), camionete, camioneta de uso misto e utilitário passou de 2,5% para 3,5%. Para ciclomotor, motocicleta, triciclo e quadriciclo, continua em 2%; caminhões com qualquer capacidade de carga, ônibus ou micro-ônibus para transporte coletivo de passageiros tiveram as alíquotas reajustadas de 1,5% para 2%.

Para automóveis de oito lugares movidos a diesel, a alíquota fica em 4,5%. No caso dos frotistas – que possuem mais de 30 veículos – a alíquota é de 1,5% para motos; 2% para automóveis, carros de passeio e utilitários; 3% para automóveis de oito lugares movidos a diesel; e 1% para caminhões e ônibus.

A publicação informa ainda que os carros mantêm a isenção total no primeiro ano e motos 50% de isenção, também no primeiro ano.                                 (fonte:               idest.com.br)

Fonte:http://idest.com.br/

       Seguro DPVAT (Parcelamento)

Os proprietários de motos já podem utilizar o serviço de parcelamento. O parcelamento do DPVAT poderá ser feito em até três vezes juntamente com o parcelamento do IPVA.

A vantagem do parcelamento do DPVAT está disponível para os seguintes veículos: motocicletas, ônibus, micro-ônibus e vans.

O valor do DPVAT para motos em 2015 foi de R$ 292,01 esses veículos estão caracterizados através da categoria 9 e são: Ciclomotor,motoneta, motocicleta e triciclo

Para saber onde e como pagar o parcelamento de moto, entre em contato conosco no telefone (67) 3352-1310 , (67)3351-3960

ou ligue Grátis para nos, isso mesmo ligue GRÁTIS ! atraves deste link http://www.guiamais.com.br/busca/despachante+cristal-campo+grande-ms e nos atenderemos !

 

Avalie nossa empresa no GuiaMais.com